Empreendedorismo: Quais são as áreas em deve apostar
As economias do mundo inteiro estão em retração como consequência da pandemia. Porém, deve acompanhar as transformações do mercado e perceber as novas tendências do empreendedorismo para 2021.
A criação de novos negócios vai ser fundamental para impulsionar a recuperação económica. Mas quais serão as áreas mais promissoras para investir?
Vamos listar os 5 setores que estão e devem continuar em alta para que possa apostar em novas oportunidades em 2021.
Empreendedorismo: Conheça os 5 setores mais promissores em 2021
Sabemos que é possível aproveitar oportunidades mesmo em tempos de crise. Uma das principais características do empreendedorismo é saber reinventar-se diante das transformações do mercado.
Se tem espírito empreendedor e quer apostar na independência em 2021, continue a leitura e conheça as 5 áreas mais promissoras para apostar neste ano!
1 - E-commerce de informática
Desde 2020 o regime de trabalho remoto tem sido a realidade de boa parte dos profissionais do mundo todo. E inevitavelmente isso levou a uma necessidade de maior investimento em produtos de informática.
Pesquisas apontam que lojas online desta categoria tiveram um aumento de 50% no valor médio de compra dos clientes. Estes valores refletem uma tendência que vale a pena explorar.
Um e-commerce com foco na venda de computadores é uma boa aposta. Além de peças e acessórios, ou montagem de computadores por encomenda certamente são áreas promissoras para empreender.
2 - Venda de produtos veganos e vegetarianos
O mercado de produtos vegetarianos e veganos há algum tempo que cresce, e continua a ser uma boa aposta para 2021.
Cresce cada vez mais o número de adeptos destes tipos de dietas, o que mantém o setor aquecido e torna-o numa ótima opção de empreendedorismo.
Ultimamente muitas empresas fabricantes de proteína animal e redes de fast-food lançaram alternativas para o público vegano e vegetariano. Isto só prova o quanto este setor tem vindo a crescer.
E não são somente alimentos que fazem parte deste mercado. Cosméticos e outros produtos produzidos à base de plantas também são cada vez mais procurados pelos consumidores.
3 - Infoprodutos
Outra transformação trazida pela pandemia foi a necessidade de distanciamento social. Como consequência passamos mais tempo em casa e consumimos mais produtos e serviços virtuais.
Neste segmento destacamos as vídeo aulas e cursos online, que atualmente são a nova forma de comunicação padrão do pós-pandemia.
Portanto, saiba aproveitar as suas próprias habilidades, como desenhar, cozinhar, falar outro idioma, etc. Pode criar vídeo aulas para partilhar com quem estiver interessado.
A maior etapa deste desafio será estruturar o conhecimento, criar o negócio e encontrar o seu público.
4 - Venda de produtos de saúde e higiene
As preocupações com a saúde e a higiene durante o distanciamento social impulsionaram este nicho de mercado que deve continuar em alta em 2021.
A pandemia mostrou-nos como são importantes os cuidados de higiene e limpeza do lar. Por isso, investir na entrega destes produtos pode ser promissor, porque estes cuidados não vão desaparecer com o surgimento da vacina.
Além disso, a venda de cosméticos naturais cresceu entre 8% e 25% no mundo todo em 2020, portanto, é também um segmento em que vale a pena investir.
5 - Serviços de TI
Assim como aumentou a procura por produtos informáticos, também percebemos uma alta procura por serviços de TI.
Os segmentos que impulsionaram o mercado foram o de cloud computing e segurança da informação. Estes serviços tiveram um papel essencial na implementação do home office em empresas durante a quarentena.
Portanto, para 2021 a tendência é que os serviços de cloud computing continuem em destaque. Portanto, este tipo de projetos e consultorias para empresas na área podem vir a crescer ainda mais.
Se o empreendedorismo é a sua aposta para mudar de vida, considere estas tendências mais promissoras e comece a trilhar o caminho para o sucesso!