Melhores soluções para quem precisa de um crédito urgente
Com a situação económica em Portugal ainda a passar por momentos complicados, é comum que algumas pessoas necessitem de um crédito urgente para fazer face a algum imprevisto (seja para o uma prestação do carro ou da casa, ou até mesmo para o pagamento das propinas da faculdade).
Hoje vamos apresentar-lhe as melhores soluções para quem precisa de um crédito urgente, e explicar-lhe como se processa o pedido.
1 - O que é um crédito urgente
Em Portugal cada vez mais pessoas acabam por solicitar este tipo de crédito, uma vez que os bancos têm um processo burocrático bastante elevado, o que faz com que os créditos demorem algum tempo a ser aprovados.
No entanto, é comum que os bancos não aprovem os pedidos de crédito de mais de 60% dos seus clientes, quer seja porque o perfil de risco não o permite, porque o consumidor tem o nome no banco de Portugal, ou até porque se encontra desempregado.
Existem 3 diferenças substanciais no que concerne ambas as tipologias de crédito (urgente e tradicional):
· Aprovação máxima em 48 horas;
· Taxas de juro mais elevadas;
· Análise simples do perfil de risco;
Embora possa parecer que as diferenças sejam poucas, elas são essenciais quando realiza uma comparação entre créditos tradicionais (aqueles que são feitos nos bancos) e o crédito urgente (normalmente realizados por entidades financeiras online).
Por exemplo, nesta tipologia de crédito a aprovação é dada em menos de 48 horas (muitas vezes em 15/20 minutos já sabe a resposta oficial ao seu pedido de crédito) e a análise do perfil de risco é feita de forma bastante subtil e sem grandes burocracias, ou seja, apenas lhe é pedida a fotocópia do cartão de cidadão (ou BI e NIF), um comprovativo de morada, NIB, e os últimos 3 recibos de ordenado – de forma a verificarem se tem um emprego estável e se não tem incidentes bancários.
No entanto nem tudo é positivo, uma vez que as taxas de juro (devido á análise de risco não ser muito completa) são bastante elevadas (há casos em que chegam aos 20%).
2 – Quando deve solicitar um crédito deste tipo?
Ninguém está a salvo de um dia para o outro se ver a par com uma situação imprevista que necessita de um determinado montante para que possa ser resolvida. No entanto, antes de avançar com um pedido de crédito urgente deve verificar se precisa realmente do dinheiro (ou se existe alguma alternativa).
Faça um despiste rápido, e responda de forma honesta ás 2 próximas perguntas:
1 – Precisa do dinheiro para comprar um bem ou serviço realmente importante e imprescindível?
2 - Tem algum familiar ou amigo de confiança a quem possa pedir um empréstimo?
Se a resposta á primeira pergunta for “Não”, o nosso conselho é que não subscreva mais nenhum produto financeiro cuja necessidade não é assim tão elevada.
No entanto se a resposta à 1ª e 2ª pergunta for “Sim”, poderá ser uma boa opção pedir o dinheiro emprestado (devendo sempre realizar um documento contratual que indique todas as cláusulas do empréstimo, incluindo o prazo de pagamento) pois por norma não existem taxas de juro ou são muito reduzidas.
Se a resposta á 1ª pergunta for “Sim” e a resposta á 2ª for “Não”, neste caso deve então optar por pedir um crédito urgente online. No entanto, deve sempre fazer uma pesquisa sobre as melhores alternativas e que satisfaçam a sua necessidade.
É importante salientar que se precisa do dinheiro para comprar uma televisão ou um produto que é dispensável e não urgente, aconselhamos a que não faça esse mesmo crédito, pois estará a meter-se numa prestação com juros elevados e que é completamente desnecessária (junte antes um determinado valor por mês e quando tiver a totalidade compre esse produto que quer).
3 – Melhores soluções para quem precisa de crédito urgente
Embora hajam diversas entidades que lhe possam facultar este tipo de crédito, as melhores soluções (atualmente) são apresentadas pelas seguintes entidades:
· Cofidis;
· Cetelem;
· Credijet;
No entanto, devido ás diversas parcerias que dispomos é possível apresentar-lhe soluções ainda melhores do que aquelas que estão disponíveis nos sites das diversas entidades.
Desta forma, pode solicitar-nos um pedido de avaliação e iremos apresentar-lhe a melhor oferta para o seu caso específico, com um prazo de resposta de 48 horas.
Se tiver alguma dúvida ou questão relativamente a este tema, não hesite em contactar-nos, pois iremos responder-lhe com a maior brevidade possível, esclarecendo qualquer dúvida que tenha.